Diversos

Não aceite o retrato do mundo que a televisão transmite

22 de novembro - 17h50

" Se você assistir aos noticiários da televisão, às novelas e aos programas de grande audiência, internet, sem estar com o senso crítico aguçado, chegará inevitavelmente à conclusão de que o mal predomina assustadoramente no planeta, que a desgraça é iminente e que o fim do mundo está próximo.

  Será confrontado também com ambientes de luxo e riqueza, onde só há alegria e mulheres deslumbrantes apresentadas como um ideal a ser atingido.

  De um modo geral, ficamos ali sentados, inertes, engolindo passivamente tudo, sem nos darmos conta do mal que essas imagens nos fazem.

  Por isso, tome duas iniciativas : procure evitar os noticiários antes de dormir, para não levar todas aquelas desgraças para o seu sono.

  Ou então assista aos programas e novelas filtrando com seu senso crítico, sabendo que o que é bom, positivo, nobre e generoso dificilmente encontra espaço nas telas, tomando consciência de que a realidade é ambígua e que os valores determinantes da felicidade não se identificam com o luxo e o esplendor que a televisão apregoa. "

  JEFFRES e DOBOS

 

Compartilhar post nas redes sociais:

  • Logo Facebook

Comentários