LIVRO

Segundo Capítulo - Romance Luiz e Luica

26 de agosto - 01h18

Segundo Capítulo - Lembrando que toda a história é contada em primeira pessoa, por minha mãe, Luiza Catarina, apelido LUICA. Por isso , sua fala  coloco entre aspas.

 

" Eu era filha única de pai idoso e de mãe bastante jovem. Eu tinha uma personalidade muito falha, dominada pela minha mãe e com excesso de carinho do meu pai.

Por esse motivo, vejo hoje, que eu não estava ainda preparada para assumir as responsabilidades do casamento, e completamente imatura para uma futura maternidade.

Alguns anos depois, engravidei. Meu marido ficou radiante e feliz, e eu entrei em pânico. Não aceitava em hipótese alguma a ideia de poder ter uma terceira pessoa entre mim e Luiz Antonio. Tinha medo de ficar feia, pensava no meu corpo em primeiro lugar e com isso poderia perder o amor de meu marido.

Mal sabia eu que agindo assim, poderia perdê-lo mais rapidamente. Seguindo conselhos de minha própria mãe, pensava em não ter esse bebê.   Foi o primeiro espinho em nosso casamento.

Lembro-me como se fosse hoje, num sábado à tarde, quando Luiz Antonio chegava do clube, feliz e fazendo planos para o futuro do nosso filho. Não pensando em seus sentimentos, mas em mim, comuniquei-lhe minha decisão em não ter essa criança. Tivemos uma discussão terrível, onde ele me dizia que se isso eu fizesse, nosso casamento estaria acabado. Eu chorava, gritávamos e nos ofendíamos mutuamente.

Hoje não acuso minha mãe por me tentar levar a isto, pois o fazia por pura ignorância, porque ela também não tivera o devido preparo de meus avós. Meu pai não se encontrava em casa, e naquela mesma tarde recebi uma carta sua, na qual dizia que o motivo de eu estar grávida era sua felicidade e que a partir daquele instante nosso lar teria um novo REI ou uma nova RAINHA. Mal sabia meu pai que aquela carta e aquelas palavras, acabavam com minhas dúvidas, salvando a criança e meu casamento. "

 

Em breve,o terceiro capítulo...

 

 

Compartilhar post nas redes sociais:

  • Logo Facebook

Comentários