Diversos

Tenha um Objetivo

16 de junho - 14h51

" Sem um objetivo, tudo perde o sentido.

Você pode trabalhar quarenta horas por semana, arrumar a casa, brincar com os filhos, divertir-se, tomar resoluções para o ano novo.

Entretanto, se você não tiver uma razão para fazer tudo isso, nenhuma dessas coisas terá qualquer sentido.

Digamos que você é um estudante. Para que estudar para uma prova ? Para sair-se bem no curso. E que importância tem sair-se bem no curso ? É importante para conseguir um diploma. Mas para que serve um diploma ? Para ajudar a obter um bom emprego. É verdade que o emprego virá daqui a vários anos, mas é ele que alicerça todo o seu esforço. Sem o objetivo final, todos os passos intermediários viram passatempos e perdem o sentido. Para que se dar ao trabalho de fazer todas essas coisas se elas não conduzirem você até algo especial ? Que você deseja ? Se não houver um objetivo, é preferível ficar à toa do que estudar para a prova.

É muito mais fácil dedicar-se a qualquer atividade, seja ela para a família ou para o sucesso pessoal, se tomarmos consciência do que queremos. Caso contrário, viramos autômatos que repetem comportamentos sem conhecer a razão. Saber qual é o objetivo que queremos alcançar com determinada atividade nos permite avaliar se estamos avançando em sua direção e nos possibilita mudar de rumo se for necessário. "

Rahman e Khaleque

wink

 

 

Compartilhar post nas redes sociais:

  • Logo Facebook

Comentários