" Trabalhar bem poderia ser uma maneira de viver, não uma obrigação.
Quando o trabalho se torna uma obrigação, algo está errado, pois tal situação certamente cria no indivíduo a sensação de que ele não está sendo ele mesmo.
Mas, uma vez que ele perceba que o seu trabalho é uma forma de realizar-se, pode então compreender todas as dimensões da vida envolvidas naquilo que parece uma simples sucessão de tarefas.
Passa a assumir-se como alguém que está expressando o seu ser, imprimindo sua marca na realidade exterior.
Cada desafio que o trabalho apresenta precisa ser encarado como uma chance de cresimento e uma oportunidade de colher os frutos que darão condições para realizar outros objetivos.
Assim como o amor, o trabalho é um grande espelho de sua vida.
Quando se compreende o significado do trabalho na vida, ele deixa de ser um fardo a ser carregado e se transforma em um canal de realização.
Não é bom quando o trabalho é o único meio de realização de um indivíduo.
Quando a pessoa percebe que o trabalho é uma dimensão da vida, muito importante, mas não a única, consegue se comprometer sem se escravizar, expandir-se em vez de se limitar.
Sempre há muito o que aprender no trabalho.
Só é possível acreditar na própria capacidade de alcançar alguma meta quando se está aberto ao contínuo aprendizado e aprimoramento.
Quando uma vocação se materializa , um sonho se transforma em realidade ou uma missão se transforma em conquista, acontece o SUCESSO. "
Trechos extraidos do livro SEM MEDO DE VENCER de ROBERTO SHINYASHIKI
Compartilhar post nas redes sociais: