LIVRO

CAPÍTULO 33 - ROMANCE LUIZ E LUICA

2 de maio - 16h43

Após a morte de minha mãe, ficamos ainda por um bom tempo não acreditando que ela havia partido.

Eu e meu marido trabalhando muito no banco, eu continuava com a faculdade de Administração de Empresas, Camila estava crescendo linda e forte, meu pai morava com meu irmão.

Meu pai estava sentindo muito a sua ausência, mas eu continuava a deixar minha filha lá à noite com ele, para ir estudar.

Era até uma distração para ele, que estava muito apegado à Camila.

Meu pai sentia tristeza até por ter feito, a vida inteira, tudo junto com  minha mãe, como narro aqui em todo o livro , e de repente se vê sozinho.

Foi muito duro , mas como ele mesmo dizia, a vida tem que continuar.

Após um ano do falecimento da LUICA, engravidei do Leonardo, o que nos fez todos muito felizes.

No oitavo mês de gestação, tranquei a matrícula da faculdade de administração de empresas e não consegui mais voltar, após o nascimento do Leo, sentia pena em deixá-lo também à noite, pois continuava a minha carreira bancária.

Quando o Leo fez 2 anos, resolvi voltar a estudar , o banco me cobrava um ensino superior.

Resolvi fazer Letras, por ser um curso mais rápido e fácil para eu terminar, pois adoro ler e escrever. E mesmo trabalhando em banco foi muito útil, pois é muito importante um funcionário saber escrever, falar corretamente e tínhamos muitos emails a fazer.

Consegui me formar , consegui o meu tão sonhado diploma. Que coisa , não era de medicina como eu queria , mas fui para uma carreira bancária , com muito orgulho, porque tudo que conseguimos foi fruto de nosso trabalho. E com formação em Letras, que amo. São as voltas que a vida dá. 

Nesse meio tempo, comecei a perceber que meu pai não andava bem, começou a ter problemas cardíacos.

E foi tomando banho para passar a véspera de Natal conosco, que meu pai teve um enfarte fulminante e faleceu. Leonardo tinha 4 anos e lembra até hoje perfeitamente de seu avô.

Era 24 de dezembro de 1998. Mais um golpe na minha vida.

Me revoltei na época, como meus pais haviam partido tão prematuramente ? Minha mãe com 51 e meu pai, com 61 anos ?

Todos os meus amigos praticamente ainda tinham seus pais vivos, reuniam-se nas festas, nos almoços de família, Natal, Ano Novo e eu não os tinha mais.

Mas foi por tudo que passei na minha vida, adquiri muita experiêcia e passei a enxergar o que nos acontece com mais naturalidade.

E pais que perdem seus filhos ? Eu perdi meus pais, que é a lei natural da vida e sei que tudo o que nos acontece, tem que acontecer. Já estava escrito.

Deus nada faz errado.

E sinto até que pela cumplicidade, AMOR, que meus pais sentiam um pelo outro, senti que minha mãe veio buscá-lo. 

Aqueles dois jovens, do início dessa narrativa, de 13 e 17 anos, que se conheceram , que tiveram uma vida cheia de emoções, agora literalmente poderiam viver felizes o seu AMOR, na eternidade.

E como já citei anteriormente, acredito numa além vida, vida num outro hemisfério, na eternidade. Não é possivel morrermos e virarmos pó. Tem um porquê de passarmos por tudo na vida terrena e um dia estarmos juntos novamente, numa vida eterna. E até a eternidade, para mim fica uma interrogação. Será que realmente reencarnamos em outras vidas para pagarmos possíveis dívidas com nossos entes queridos, em vidas passadas ?

Fica a dúvida e o consolo de um dia podermos nos reencontrar.

Sou católica, mas acredito muito na filsofia espírita e acredito sim que um dia irei encontrá-los e sei, sensitiva que sou, tenho a certeza que de onde eles estão , irradiam muita luz e energia positiva para todos nós, para as nossas vidas, para mim e para meu irmão.

E onde eles estiverem , estão muito orgulhosos que tive a CORAGEM de escrever a nossa vida.

CORAGEM sim, vergonha nunca. 

CORAGEM porque não é fácil você expor toda uma vida, abrir a sua realidade.

Mas, tenham certeza, que quem sabe o que escrevo aqui vire realmente um livro, realizando um sonho dos meus pais, e que o conteúdo aqui exposto sirva para o bem, até como um exemplo para outras pessoas que possam ter problemas semelhantes e que sirva efetivamente para ajudar alguém.

 

Continua nos próximos dias...

 

 

 

 

Compartilhar post nas redes sociais:

  • Logo Facebook

Comentários