" Coisas muito pequenas- o tom da voz, a expressão corporal, um toque de mão, uma única palavra num bilhete, uma flor deixada sobre a mesa- podem comunicar muitas coisas.
Será que coisas tão pequenas, como uma ligeira mudança na expressão do rosto, têm realmente importância ?
Não são necessários grandes gestos, nem gritos dramáticos.
As nossas reações aparecem em expressões mais sutis, tons de voz, pequenos gestos e linguagem corporal.
Pense nisto : reconhecer a expressão do rosto de uma pessoa leva menos do que a sext parte de um segundo.
Podemos processar expressões a cerca de noventa metros de distância.
Como fazemos isto ?
Prestando atenção.
Os seres humanos prestam especial atenção em expressões faciais, tomando-as como indicadores daquilo que seus companheiros estão pensando.
Da próxima vez que alguém lhe perguntar se está gostando do jantar que lhe foi oferecido e você responder ESTÁ ÓTIMO, lembre-se que seu interlocutor está prestando atenção não apenas nas suas palavras, mas também nas mensagens que você talvez esteja comunicando com a expressão do rosto, um sutil gesto do corpo e de muitas outras formas.
Você pode expressar seu amor por uma pessoa com palavras, mas pode multiplicar essa comunicação com pequenos gestos delicados, desde uma flor deixada sobre o travesseiro, um aperto de mão mais caloroso, uma refeição especial num dia comum.
A mulher atenta e amorosa é capaz de ver, por trás do TUDO BEM do marido, uma preocupação estampada na tristeza do olhar e que ele tem dificuldade em expressar.
E ela pode manifestar sua solidariedade através de muitos pequenos gestos que não o pressionem, mas transmitam ESTOU AO SEU LADO, DISPONÍVEL PARA ACOLHÊ-LO.
Os casais que têm sensibilidade na comunicação- que reconhecem o poder das mudanças sutis de comportamento- avaliam que sua satisfação é mais alta do que os casais que não a possuem. "
NOTARIUS
Compartilhar post nas redes sociais: