Hoje vou falar um pouco sobre depressão, mal que atinge muitas pessoas e as mulheres pedem muito para tratarmos desse assunto.
A depressão é uma doença que tem como uma das causas a desregulação na produção e receptação de neurotransmissores no sistema nervoso central ( SNC ).
A serotonina, a dopamina e a noradrenalina são algumas das substâncias responsáveis pelos sentimentos de bem-estar, felicidade, disposição, prazer e serenidade.
A desregulação desses neurotransmissores no SNC gera um desequilíbrio hormonal e, então, surgem sintomas como insônia, trsteza, ansiedade, pessimismo e falta de motivação. Quando a depressão não é tratada, também podem ocorrer sintomas físicos.
Por esse motivo, é muito importante procurar ajuda médica quando alguns sinais de alarme são percebidos. A depressão é uma doença que possui tratamento efetivo e deve ser medicada o quanto antes.
Ocorre a perda de interesse nas atividades cotidianas e hobbies. Uma pessoa deprimida frequentemente perde o interesse e a vontade de fazer coisas que antes eram prazerosas.
Dificuldade de concentração e cansaço constante. Um paciente com depressão não possui o estado mental e físico como o de alguém saudável.
Indiferença ao afeto. Nem sempre as pessoas com depressão parecem tristes. Elas podem simplesmente não sentir nada pelo que acontece na vida. É comum a descrição, um estado de entorpecimento com sentimentos de frieza e indiferença à demonstrações de carinho ou grandes acontecimentos.
Oscilação de humor. É comum a alternância de períodos bons e períodos ruins. Geralmente, os dias ruins não têm um motivo aparente- e essa é uma manifestação da doença.
Choro frequente e sentimento de tristeza profunda. O choro é um indício qye causa alarde quando não tem um motivo plausível. Algumas podem apresentar sentimentos de desesperança, inutilidade e desamparo. Esses sentimentos demonstram uma tristeza, e a pessoa se sente culpada por tudo de negativo que acontece em sua vida, além de sentir-se perseguida constamente ( mania de perseguição ).
Portanto, isso pode acontecer com qualquer pessoa e é passível de tratamento e cura.
Compartilhar post nas redes sociais: