SÍNDROME DO NINHO VAZIO
¨Muitas pessoas falam e eu tenho enfatizado no meu blog sobre Síndrome do ninho vazio,termo bastante utilizado ultimamente no meio da psicologia.
A síndrome do ninho vazio é um processo natural da vida.Os filhos crescem,deixam a família e vão viver suas vidas.Se tornam independentes e decidem morar sozinhos,seja porque vão casar,cursar uma universidade ou buscar mais autonomia.
A solidão física ou mental que atinge os pais ou tutores quando seus filhos deixam seus lares.Tristeza,vazio,sensação de inutilidade,incapacidade de concentração,fadiga,preocupação excessiva,e até sentimento de culpa quando a relação entre pais e filhos é tensa.
É necessário uma mudança na rotina,um lento processo de adaptação diante dessa nova realidade.
Claro,que sofrem os pais e mães,mas na mulher,parece que a apatia ,tristeza,se instalam muito mais.
Por isso, temos que nos conscientizar que apesar dos filhos estarem distantes,não significa a perda dos nossos filhos,e sim uma nova forma de convivência com eles.
Devemos aceitar como um recomeço,não só para eles que sairão em busca de novos desafios e experiências,mas também para os pais,com um novo conceito de vida e de novas perspectivas.
Temos que renovar nossos planos de vida,tanto individuais,como matrimoniais,enxergar nessa situação que a princípio parece negativa,a oportunidade de dedicarmos mais tempo e energia a nós mesmos,em busca de novas expreiências e satisfação pessoal.¨
Por isso,mais um motivo para eu ter iniciado meu blog.
Através dele,podemos inspirar muitas mulheres que se encontram nessa situação,a cuidar mais de si própria,aumentar a auto estima,ir à academia,participar de festas,eventos,sair com as amigas,voltar a estudar,ou seja,fazer alguma coisa que lhe agregue e lhe dê prazer.
Compartilhar post nas redes sociais: